Tenho medo de me expor demais no Instagram. E agora?
É fato que muitos profissionais chegam até nós com a vontade de crescer nas redes sociais, mas há um medo que os assombra: o medo de se expor no Instagram. Além disso, vem junto o receio de mostrar sua rotina demais e acabar colocando em risco a sua própria segurança. Por isso, hoje, a Agência Bertô preparou algumas dicas sobre este assunto para você.
Entenda:
Postar fotos suas, mostrar seu rosto e a sua rotina são estratégias essenciais para que o seu perfil fique mais humanizado. Só assim, você conseguirá se conectar com os seus seguidores da maneira que está esperando.
Mas como fazer isso sem colocar em risco a sua segurança e a dos seus entes queridos?
Planeje as publicações
Você não precisa publicar uma foto no momento exato que a tirou.
Exemplo:
Está curtindo o domingo com a sua família no shopping X, na cidade Y? Poste a foto no meio da semana. Ninguém precisa saber a hora e o dia exato que você fez aquele clique e, assim, a sua localização atual fica preservada.
Posicionamento político
Você não é obrigado a ter uma opinião formada sobre tudo. Pense bem antes de se posicionar politicamente.
Interaja com o público
Outra dica para humanizar o processo, sem depender totalmente das fotos pessoais, é mostrar-se realmente presente na plataforma. Responda os comentários, as mensagens e as demais interações que fizerem com você. As pessoas adoram atenção e vão entender que você está disponível para ajudá-las com o seu produto ou serviço.
Mas, cuidado: não vai adiantar de nada responder todo mundo junto uma única vez na semana. Estabeleça pelo menos um horário no dia para que essa interação aconteça de forma recorrente.
Invista nos stories
- Faça caixinhas de perguntas;
- Poste foto da sua mesa de trabalho para mostrar a sua rotina;
- Se você não trabalha com a área da saúde, aposte em fotos de antes e depois. (clique aqui e entenda o porquê de profissionais da área da saúde não poderem fazer este tipo de conteúdo)
Gostou deste conteúdo? Compartilhe com seus amigos!
Deixe um comentário