Se você tem um restaurante ou um delivery, uma coisa é certa: o seu estabelecimento precisa estar posicionado estrategicamente dentro do Instagram, Facebook, Google e Ifood. Mas, para isso acontecer, não basta só ter contas nessas plataformas e um site onde você atualiza as suas informações de tempos em tempos.
Você vai precisar, acima de tudo, de fotos profissionais dos seus pratos, suporte para criar campanhas e promoções, anúncios segmentados no seu raio de entrega e produzir, ainda, todos os dias, conteúdos de qualidade nas suas redes sociais.
Aqui, na Agência Bertô, a gente sabe que fazer tudo isso não é fácil e, às vezes, quando se acaba deixando tudo na mão de uma pessoa que já exerce outras funções no restaurante, o trabalho se torna inviável. Por isso, oferecemos um serviço completo de gerenciamento digital, com produção de conteúdos, anúncios patrocinados, interação nas redes sociais, criação de sites otimizados e de materiais impressos, como cardápios e banners.
Entenda:
O Marketing Digital tem como principal objetivo construir marcas fortes que vendem mais, através da Internet. E, para isso acontecer de verdade, devemos, primeiramente, ter a resposta de duas perguntas básicas: “Para quem eu quero vender?” e “Qual o poder aquisitivo do meu público?”.
Somente assim, será possível estabelecer estratégias que realmente dialoguem com os seus clientes.
Estudo de caso:
Vamos pegar o exemplo de uma pizzaria que está localizada em um bairro nobre de Porto Alegre. Consequentemente, o seu público alvo tem um poder aquisitivo maior, se compararmos com o de uma região mais pobre da cidade.
Pergunta:
Para esse caso, a pizzaria deveria investir mais em:
1) conteúdos nas redes sociais com promoções e descontos
2) conteúdos nas redes sociais com fotos bonitas das pizzas e do ambiente
Se você respondeu a opção número 2, acertou!
Nesse caso específico, o problema do público alvo não é o dinheiro, então, se a pizzaria só investir em descontos, ela não terá resultados.
Lembre-se: pessoas com um poder aquisitivo maior tendem a buscar qualidade e excelência. É só isso que importa para elas.
É claro que qualquer estabelecimento deve investir em ambas as coisas: preço e qualidade. Mas, conhecendo o seu público, você vai saber o que ele mais quer ver.
Entre em contato com a Agência Bertô e comece agora a ter um Marketing Digital estratégico para o seu negócio!
E-mail: atendimento@agenciaberto.com.br
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