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Estratégias de marketing para delivery

Conquistar a fidelidade de clientes no delivery não é uma tarefa fácil, principalmente porque, nos últimos tempos, os restaurantes e bares tiveram que enfrentar altas nos preços dos alimentos e dos combustíveis e, consequentemente, aumentar os valores dos seus serviços também.

 

Acabou que essa modalidade ficou ainda mais competitiva. O serviço de tele-entrega, mesmo com suas dificuldades, vem crescendo cada vez mais e os estabelecimentos, na busca por se manter no mercado, estão investindo em estratégias de marketing específica.

 

Segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), o mercado de entregas no setor alimentício teve, recentemente, um faturamento anual de R$ 9 bilhões em todo o país. 

 

Por isso, separamos aqui algumas dicas de estratégias importantes que você precisa traçar antes de entrar neste mercado:

 

        1.O seu processo de entrega deve ser organizado

  • Estabeleça a área de entrega
  • Organize uma equipe para cuidar das teles
  • Estabeleça um horário para o delivery: este aqui é importante, porque alguns estabelecimentos não recebem tantos pedidos de dia ou no meio da semana, por isso, optam normalmente por oferecer o serviço de tele-entrega apenas nos finais de semana (isso reduz o custo de manter entregadores em horários desnecessários)

 

       2. Inclua o serviço no seu site também, além de aplicativos de delivery, como o Ifood.

       3. Acredite, folders e panfletos ainda funcionam. Invista em materiais gráficos!

       4. Use mídias pagas, como campanhas no Facebook e links patrocinados no Google Adwords

        5. Divulgue nas redes sociais do estabelecimento

       6. Use fotos profissionais

       7. Crie um plano de fidelidade

Exemplo:

Se você tem uma hamburgueria, ofereça um hambúrguer grátis após a pessoa fazer 10 pedidos pelo delivery.

 

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