Informações

Blog da Bertô

O fenômeno Barbie e seu impacto no marketing

O fenômeno Barbiecore é um estilo estético que ganhou popularidade nas redes sociais, principalmente no Instagram e no TikTok. Essa tendência se inspira na estética e no estilo da icônica boneca Barbie, apresentando elementos como cores vibrantes, tons pastel, estampas florais, acessórios femininos e um ar retrô. A relação do fenômeno Barbiecore com as redes […]

Estratégias de marketing para delivery

Conquistar a fidelidade de clientes no delivery não é uma tarefa fácil, principalmente porque, nos últimos tempos, os restaurantes e bares tiveram que enfrentar altas nos preços dos alimentos e dos combustíveis e, consequentemente, aumentar os valores dos seus serviços também.   Acabou que essa modalidade ficou ainda mais competitiva. O serviço de tele-entrega, mesmo […]

Você já ouviu falar de Marketing para Restaurantes?

Se você tem um restaurante ou um delivery, uma coisa é certa: o seu estabelecimento precisa estar posicionado estrategicamente dentro do Instagram, Facebook, Google e Ifood. Mas, para isso acontecer, não basta só ter contas nessas plataformas e um site onde você atualiza as suas informações de tempos em tempos.   Você vai precisar, acima […]

Como mexer no gerenciador de anúncios?

Mexer no Gerenciador de Anúncios do Meta é fundamental na hora de prospectar dentro do Facebook e Instagram.  Por isso, o mais importante é que se você quer vender, ter mais tráfego no seu site ou atrair mais pessoas para o seu perfil, deve ter em mente que precisa selecionar o objetivo correto dentro da […]

Investimento em tráfego pago cresce no país

Só no primeiro semestre de 2022, um levantamento feito pela Kantar Ibope Media e IAB Brasil apurou que houve um investimento de R$ 14,7 bilhões em publicidade digital no país. Neste contexto, cada vez mais empresários têm buscado entender a lógica dos anúncios nas redes sociais e no Google.    Para o especialista em Marketing […]

O botão azul de impulsionar no Facebook e Instagram funciona?

O botão azul de impulsionar que aparece no Facebook e no Instagram tem gerado muitas frustrações em pessoas que fazem seus próprios anúncios na Internet. Elas, geralmente, não têm os resultados esperados e acabam desistindo de investir nessas plataformas.    Para Flávio Bertoluci, graduado em Marketing e proprietário da Agência Bertô, o erro está na […]

Como escolher as cores para a minha identidade visual?

Para traçar uma estratégia de identidade visual e branding adequada, ou seja, definir que imagem você vai querer passar do seu negócio para as pessoas, será necessário, primeiro, saber o significado de cada cor que pretende usar.    Por isso, escolher as cores para a sua marca não tem nada a ver com seus gostos […]

A importância do marketing digital para construtoras

A importância do marketing digital para construtoras O marketing digital tem se tornado cada vez mais importante para as empresas em geral, e as construtoras não são exceção. Em um mundo cada vez mais digital, as empresas que não adotam estratégias de marketing online estão perdendo grandes oportunidades de aumentar sua visibilidade, gerar leads e […]

Como fica a relação entre agências e chatgpt?

Como fica a relação entre Agências e o ChatGPT? Se não, está na hora de conhecê-lo! Trata-se de um modelo de linguagem criado pela OpenAI, baseado na tecnologia de inteligência artificial GPT-3.5. O sistema é capaz de gerar textos extremamente convincentes e naturais em diversos idiomas. Dito isso, fica a grande pergunta: Como fica a […]