Não, o famoso feed harmonizado já saiu de moda. O que você precisa é ter uma identidade visual própria para os seus posts. Ou seja, definir características de design que vão aparecer na maioria das peças (de uma forma que não seja repetitiva).
Vamos pegar o exemplo de um feed que tem uma identidade visual definida, mas que não “cansa” o seguidor.
Este é o perfil no Instagram do banco Santander. Repare que eles utilizam bastante tons avermelhados nos posts, mas nenhum é igual ao outro. Clique aqui para saber mais sobre identidades visuais.
Agora, vamos pegar o exemplo de uma conta que só se preocupa em harmonizar o feed, deixar ele bonito e padrão.
Já saiu de moda?
Sim! Isso não funciona mais!
Feeds assim perdem a característica principal da rede social que é a de mostrar a cara da pessoa e a sua rotina. (Leia aqui a matéria que fizemos sobre como fazer tudo isso sem se expor demais)
O segredo é pensar: eu não posso dar a impressão de que é um robô que faz o meu perfil.
Então, ficar tão preocupado em deixar tudo “perfeito” é perda de tempo. Foque em postar vídeos, fotos suas sem molduras e deixar o processo o mais humanizado possível
Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos!
Deixe um comentário