Informações

Investimento em tráfego pago cresce no país

Só no primeiro semestre de 2022, um levantamento feito pela Kantar Ibope Media e IAB Brasil apurou que houve um investimento de R$ 14,7 bilhões em publicidade digital no país. Neste contexto, cada vez mais empresários têm buscado entender a lógica dos anúncios nas redes sociais e no Google. 

 

Para o especialista em Marketing Digital e proprietário da Agência Bertô – Marketing, Flávio Bertoluci, a principal dificuldade de microempreendedores se lançarem nesse mercado é a barreira de não saberem quais ferramentas usar e de se frustrarem, ainda, com o famoso “botão azul de impulsionamento” do Facebook e Instagram, que, na maioria das vezes, não traz os resultados esperados.

 

“É muito comum a gente receber clientes que vem com essa mesma queixa. Mas em uma conversa rápida, já identificamos que eles acabam usando sempre aquele botãozinho azul ‘impulsionar’, aquele que tem dentro da própria rede social. O objetivo daquele botão é levar as pessoas para dentro do perfil e não fazer comprarem seus produtos”, comenta.

 

É importante ter o conhecimento da ferramenta correta e do lugar certo para fazer seus anúncios, que é dentro do Gerenciador de Anúncio do próprio Meta.

 

“Para cada objetivo que a gente tem dentro de uma campanha, precisamos selecionar esse mesmo objetivo dentro da plataforma do Gerenciador de Anúncios. Ou seja, se eu quero gerar leads, gerar cadastros para uma construtora de imóveis, por exemplo, eu preciso, dentro da plataforma, na hora que eu for criar a campanha nova, dizer que eu quero gerar leads”, explica Flávio.

 

Se o objetivo da campanha é vender dentro do seu site, você terá que selecionar o objetivo de “vendas” e, assim, conseguir fazer com que o algoritmo procure pessoas com esse interesse de comprar um determinado produto/serviço na Internet.

 

Em meio ao boom de publicidade que invade as redes sociais diariamente, nunca foi tão necessário que profissionais investissem em tráfego pago, pois as possibilidades de lucratividade são inúmeras. “Por isso, agências de publicidade e cursos on-line estão em alta no momento e podem, com certeza, ajudar o seu negócio a, finalmente, decolar no mundo digital”, conclui.

 

Agência de Porto Alegre compartilha dicas de Marketing Digital aplicáveis no dia a dia do microempreendedor

 

A Agência Bertô tem chamado a atenção do público de Porto Alegre por compartilhar algumas dicas úteis com aquelas pessoas que recém estão enxergando o potencial dos seus negócios dentro das redes sociais.

 

São conteúdos em imagens, texto e vídeos que ficam disponíveis a qualquer momento e de forma gratuita. Lá, Flávio Bertoluci, que possui MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), descomplica algumas ferramentas de uso e desconstrói os mitos que se criaram dentro das plataformas.

 

Se você tem um negócio, está fazendo a gestão das suas próprias redes e começando a investir em anúncios, não deixe de dar uma olhada. Vale super a pena!

 

Clique aqui e confira!

 

Deixe um comentário

Abrir WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá! 👋
Como podemos ajudar a impulsionar o seu negócio?